terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quarta banda confirmada!!!!

 E mais uma banda está confirmada para o festival! Algumas informações sobre a banda Apollo:


APOLLO

A banda Apollo surgiu de uma união entre 4 colegas de colegial que tocavam algum instrumento e possuíam um gosto musical parecido. No início e por um bom tempo tocavam apenas cover.
Algumas oportunidades de shows foram dadas e a ambição e prospecção da banda foram mudando e houve o desejo de sonhos mais altos. Porém, a banda sofreu alguns problemas com a formação e isso a deixou muito instável, sendo que o único integrante original que permanece é o Sawa - Vocal/Guitarra.
Em Julho de 2011 a banda deu um passo muito importante, definindo sua formação com Sawa - Vocal/Guitarra , Leo - Guitarra , Paulo - Baixo e Alvaro - Bateria e assinando com uma produtora. Gravou um EP com 4 faixas inéditas e gravou seu primeiro Video Clipe Profissional do Hit "Vem Dizer".
A banda ja tocou nas maiores casas de show de São Paulo, Curitiba e Santos. Dividiu palco com grandes nomes do rock nacional como Fresno, Rancore, Forfun, Replace e etc. Hoje a banda Apollo tem uma sonoridade única, com um rock com muito peso e ao mesmo tempo animado, com influencias como A Day To Remember, Four Year Strong, All Time Low e Sum 41. Um show único, uma vibe única e uma banda única.

É uma das grandes apostas do rock nacional para 2012. LIVE, FEEL & LISTEN APOLLO!!








 A banda Apollo vai tocar no Rock in Brito, no dia 26 de novembro, às 17 horas!!
David.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Terceira banda confirmada!!!!

Nossa primeira banda que tem como integrantes somente alunos que estudam na nossa escola (pelo menos até o momento...)!!! Vamos receber com satisfação a banda Heróis em Ação:



HERÓIS EM AÇÃO





História da banda :

Tudo começou quando o guitarrista Rodolfo Soares conheceu o vocalista Fefo .

Cansados de viver no meio onde o ROCK anda em falta, os jovens não têm mais atitude
e montam bandas sem propósito algum, sem sentimentos, muito menos com verdade e nenhuma revolução - decidiram mudar isso vindo com músicas com sentimentos fortes, de suas próprias realidades, com letras fortes e impactantes.

A banda não se ROTULA apenas diz ser uma banda de ROCK. Esses são os "HERÓIS EM AÇÃO" !

FORMAÇAO ATUAL :

VOCALISTA: FEFO FREED
GUITARRISTA: RODOLFO SOARES
BAIXISTA:
BATERISTA:

A banda está sem baixista e sem baterista até agora e passa por um momento de procura de integrantes que se comprometam com o ideal.





Agora é só esperarmos o show, no dia 26 de novembro às 14 horas, com quem sabe, até mais integrantes...



David.

Segunda banda confirmada!!!!


Abaixo vão algumas das informações sobre nossa segunda banda confirmada, a banda LSD:



 LSD





         A banda começou quando Raphael (guitarrista) conheceu o Anderson (baixista) na escola , ambos gostavam do mesmo estilo musical. O Raphael já conhecia Danilo (baterista) e formaram a banda Dellband. Bruna (vocalista) e o Raphael se conheceram na escola, ela o convidou para se apresentar com ela na escola Plínio Ayrosa, e para completar a banda, ele chamou o Danilo e o Anderson.
         A banda LSD já se apresentou nas escolas Plínio Ayrosa, Arnaldo Barreto, no Ton Ton Bar Jazz em Moema, na Livraria da Esquina na Barra Funda, no Papagaio Vintém em Santana, na Casa de Cultura da Freguesia do Ó, na Pizzaria Razzi em Pirituba e em Embu das Artes.
        Tocamos tipos variados de rock, como: Metallica, Amon Amarth, Hypocrisy, Pitty, Paramore, Evanescence, Guns n’Roses, Avril Lavigne etc...
        Esperamos que gostem do nosso som!




Lembrando que a banda se apresenta ao meio dia no Rock in Brito - Dia 26 de novembro, sábado!
David.

domingo, 25 de setembro de 2011

Primeira banda confirmada!!!!

 E aqui eu tenho prazer em apresentar a todos nossa primeira banda confirmada no festival!!
E abaixo um pouco da história e da estrada da banda:


BORA 8:12
Banda de Pop/Rock Nacional, formada em Janeiro de 2010, composta por Marcus Rosse (Vocal/Guitarra Base), Bruno Amabile (Bateria), Giuliano Finazzo (Guitarra Solo/Back Vocal).
A banda se formou com o propósito de trazer ao Pop/Rock Nacional aquela pegada de antigamente, com uma guitarra forte, riffs marcantes, solos trabalhados e com a energia da atualidade. O vocalista “Marcão” e o baterista “Pinga” faziam parte da banda Ganô e formaram o BORA 8:12. Juntaram-se com eles mais 3 pessoas, entre eles, guitarrista atual da banda “Giu”, que por sua vez já trabalhou com outras bandas, como por exemplo a “STRIPPERS”. Os outros 2 integrantes com o passar do tempo saíram.
Ganhadores do Rock Fest realizado em São Paulo/SP e como prêmio gravamos a música e o clipe da música "Eu sei". Shows em eventos culturais de São Paulo, casas noturnas, etc. Participantes do festival Domina Mundi em Agosto/2011 com Rancore, Matanza, entre outros. Participantes do Mac dia Feliz em combate ao câncer infanto-juvenil. No momento estamos fechados em estúdio compondo e gravando.
Influências:
Barão Vermelho/Cazuza, Los Hermanos, Metallica, Red Hot Chili Peppers,  Foo Fighters, Charlie Brown Jr., Sublime, Raimundos, Avenged Sevenfold, CPM 22, Paralamas do Sucesso, Titãs, Pearl Jam, entre outros

Integrantes:
Marcus Rosse (Marcão) – Vocalista/Guitarrista Base
Giulliano Finazzo (Giu) – Guitarrista Solo/Back Vocal
Bruno Amabile (Pinga) – Baterista

Informações:

Canal no youtube:         www.youtube.com/812bora


Facebook:                        www.facebook.com/bora812


My space:                         www.myspace.com/bora812


Twitter:                            @bora812


Emails:                             bora812@hotmail.com
                                 marcus_owen812@hotmail.com


Lembrando que a banda tem um show gratuito no dia 6 de outubro, no CEU Jaçanã, e convida a todos para conferirem!! E que eles serão a banda que encerrará o Rock in Brito, no dia 26 de novembro, sábado, às 18 horas!!!



David.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você sabe qual é a origem do mais famoso símbolo do rock: os "chifrinhos"?

Um dia, um aluno me perguntou sobre o sinal dos "chifrinhos do rock". Ele queria saber se era um sinal do diabo ou coisa do tipo. Daí eu expliquei rapidamente por cima, mesmo porque estávamos em aula. Mas acho que é uma boa chance de desfazer a ideia de que é uma coisa do demônio.
Essa primeira parte foi retirada do site Metamorfose Digital, e aqui vai o link:
Utilizada por músicos tão distintos como Marilyn Manson, Fergie e The Beatles, os primeiros usos desta expressão remontam séculos atrás, mas deve sua popularidade ao cantor Ronnie James Dio. Os "chifres do rock", geralmente atribuídos a questões demoníacas e malignas, têm um significado muito diferente.


Esta expressão com as mãos tem suas origens nas religiões orientais, como o budismo e hinduísmo e foi muito usada para afugentar demônios e eliminar obstáculos do caminho.

Famosa no ambiente da música graças ao vocalista Ronnie James Dio e suas apresentações com o Black Sabbath, o sinal dos chifres ("the devil's horns") popularizou-se a ponto de ser usado por políticos e esportistas.
Em 17 de janeiro de 2007, James Dio imortalizou a expressão "chifres do rock" ao marcá-las no cimento da Calçada da Fama do Rock. Falecido em 16 de maio passado por um câncer de estômago, o cantor de grupos como Elf, Rainbow, Black Sabbath e Dio declarou em uma ocasião que aprendeu o sinal dos chifres com sua avó. Ela era italiana e lhe ensinou o gesto como defesa de "mau olhado".
Muito antes de que James Dio atingisse a fama com o Black Sabbath, um desenho de John Lennon que ilustra a capa do disco Yellow Submarine de The Beatles já mostrava o sinal dos chifres.
Foi em 1979 que a expressão começou a popularizar-se, depois de que Ronnie James substituiu Ozzy Osbourne como vocalista do Black Sabbath, e utilizou-o como despedida nos concertos da banda. Gene Simmons do Kiss foi um de seus primeiros aprendizes.
Roqueiros como Marilyn Manson, Karen O, vocalista dos Yeah Yeah Yeahs, e Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, costumam saudar o público com este gesto.


Também a integrante dos Black Eyed Peas, Fergie, foi fotografada diversas vezes fazendo este sinal.
A popularidade da expressão é tal que inclusive atores, futebolistas e políticos costumam utilizá-lo.





A segunda parte vem agora: uma entrevista na qual Ronnie James Dio fala sobre essa polêmica e de que é visto, se não o criador, como o popularizador do sinal.
Esta parte foi tirada do site Portal do Metaleiro. Abaixo vai o link:
http://www.portaldometaleiro.com/2010/10/origem-do-chifre-do-rock.html


A opinião de quem popularizou o símbolo:
Ronnie James Dio ficou conhecido por popularizar o sinal dos chifres no heavy metal. Sua avó italiana costumava usá-lo para afastar o mau-olhado (que é conhecido como "malocchio" ou "moloch", termo que Dio usa para o gesto). Dio começou a usar o gesto após entrar para o Black Sabbath (em 1979). O vocalista anterior, Ozzy Osbourne, era bastante conhecido por usar o sinal de “paz” nos shows, levantando o dedo indicador e o médio em forma de “V”. Dio, tentando se identificar com os fãs, também quis usar um gesto de mão. Entretanto, como não queria copiar Osbourne, ele escolheu usar o sinal que sua avó sempre fazia.


De uma entrevista com Ronnie James Dio para o site Metal-Rules.com:


Metal-Rules.com – "Eu gostaria de perguntar a você sobre algo que as pessoas já te perguntaram mas que, sem dúvida, continuarão a comentar, que é o sinal criado levantando-se o indicador e o dedo mínimo. Alguns chamam de “mão do demônio” ou “olho do mal”. Gostaria de saber se você foi o primeiro a introduzir isso no mundo do metal e o que esse símbolo representa para você.

R. J. Dio – “Duvido muito que eu tenha sido o primeiro a fazer isso. É como dizer que eu inventei a roda. Tenho certeza de que alguém já tinha feito isso antes. Acho que você deveria dizer que eu o popularizei. Eu o usei tanto e tantas vezes que se tornou minha marca registrada, até que os fãs da Britney Spears quiseram fazer também... Então acho que com isso acabou perdendo o seu significado. Mas foi... eu estava no Sabbath nessa época. Era um símbolo que eu achava que refletia aquilo que a banda deveria representar. Mas NÃO é o símbolo do demônio como se estivéssemos aqui com ele. É um símbolo italiano que aprendi com minha avó e que se chamava "Malocchio". Serve para afastar o mau-olhado ou para fazer o mau-olhado, dependendo de como você o faz. Trata-se apenas de um símbolo mas tem encantos mágicos e atitudes e acho que funcionou bem com o Sabbath. Então fiquei bastante conhecido por isso e depois todos começaram a fazer a mesma coisa. Mas eu nunca diria que eu tenho crédito por ter sido o primeiro a fazer isso. Mas eu o usei tanto que acabou se tornando um tipo de símbolo do rock and roll”.

É isso aí! Agora você sabe que é só um sinal popular, e não um símbolo do mal e coisas do tipo...



David.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Saímos do papel!!

Agora já está confirmado!! Saímos do papel!!!

Agora espero as inscrições das bandas!!!

David.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rock In Brito 2011

Estamos começando!!!

Vamos tentar fazer algo legal na escola!!!

Por enquanto é só um projeto...

Mas a ideia é que seja realidade em breve!!!!

Boa sorte a todos!!!